Inscrições abertas para Oficinas no Solar Wilson Moreira

A partir de junho, iniciam os encontros das seguintes oficinas: Capoeira, Dança-Afro e Danças Tradicionais, Percussão e Samba de Gafieira. Preços promocionais para as primeiras turmas.

O Centro Cultural Solar Wilson Moreira, que tem como objetivo proteger, preservar e transmitir o conhecimento sobre manifestações culturais geradas pela diáspora africana no Brasil, reafirma seu compromisso com centro cultural e lança uma programação recheada de atividades durante a semana, especialmente para você! 😉

Todas as oficinas têm o mesmo valor de mensalidade de R$ 120, enquanto moradores do bairro da Praça da Bandeira e crianças tem preços promocionais.

Para Inscrições e mais informações, entre em contato conosco através do email solarwilsonmoreira@gmail.com ou pelo telefone (21) 993885606

Abaixo, mais informações sobre cada programa!


A arte da capoeira

Aulas de capoeira e cultura popular para adultos e crianças, sempre com foco na integração cultural brasileira. As aulas terão como carro chefe a prática da arte capoeira, que inclui movimentos básicos e avançados, ritmo e musicalidade, aprendizagem de toque de instrumentos, confecção de
instrumentos e muitas outras experiências que a capoeira pode oferecer.

Além disso, haverá imersão na cultura popular através do jongo, samba de roda e samba de côco. O objetivo principal das aulas é ajudar na construção de cidadãos que conhecem sua cultura e seu corpo.

Segundas e Quartas de 9h às 10h

Mais informações sobre a atividade aqui: http://bit.ly/ArtedaCapoeiranoSolarWilsonMoreira


Dança Afro

Objetivo: Partir do discurso para a pratica de vivências culturais com base no Sentir e Expressar.

Soteropolitana, Eliete Miranda participou do seu primeiro Bloco Afro chamado Olorum Babami, aos 20 anos, seguido de outros blocos como Comanche, Apaches do Tororó e Ilê Ayê. Graduada em Dança pela UFBA, Eliete foi professora e vice coordenadora da Pastoral da Mulher no Pelourinho e diretora artística da Escola de Música e Percussão Didá.

Há mais de 10 anos, Eliete veio para o Rio de Janeiro. Especializou-se em Psicomotricidade, ministrou oficinas de dança afro no Centro Cultural José Bonifácio, Teatro Carlos Gomes, UERJ, FACHA e UnATI. Idealizadora, coreógrafa e coordenadora da Cia CorpAfro, preparadora corporal do grupo “Nós do Morro”, dentre outros trabalhos.

Quartas de 16h às 17h30

Todas informações sobre a oficina aqui: http://bit.ly/AulasdeDancaAfroSolarWilsonMoreira


Danças populares brasileiras | O Brasil que Dança

O “Brasil que Dança” é uma oficina focada nas danças populares do Brasil e tem como objetivo revelar, preservar e difundir essas danças que carregam muito de nossas histórias como povo Brasileiro.

A atividade será ministrada por Diogo Nascimento, Bacharel em Dança pela UFRJ, ator pela escola Martins Pena, Arte Educador, CIneasta e produtor Cultural. Atuou seis anos como pesquisador e intérprete na Companhia Folclórica do Rio – UFRJ.

Terças de 9h30 as 11h30

Mais informações aqui ó: http://bit.ly/DancasPopularesBrasileirasnoSolarWilsonMoreira


Percussão

Mestre Jagunço ministra as aulas de percussão que prometem introduzir e orientar com noções básicas os iniciantes e desenvolver aperfeiçoar técnicas e execução de instrumentistas e músicos.

Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Luiz Viegas, o mestre Jagunço, já acompanhou nomes como Wilson das Neves, Paulão 7 Cordas, Zeca Pagodinho, Délcio Carvalho, Jorge Aragão e Beth Carvalho e é uma referência no repique de anel.

Terças e Quintas das 17h as 18h


Samba de Gafieira

O intenso envolvimento com a cultura do samba – suas raízes, história, tradições e mitos – revelou o imenso potencial deste material para o desenvolvimento de uma nova linguagem em dança. Esta oficina apresenta aos participantes uma estrutura de dança a partir dos movimentos básicos e característicos, existentes no corpo que se desenvolveu no ambiente cultural do samba.

A atividade será ministrada pelos dançarinos Alexandre Silva e Bia Paixão.

Sextas de 19h às 20h30

Mais informações sobre o curso aqui: http://bit.ly/SambadeGafieiranoSolarWilsonMoreira


Capoeira Angola

O Mestre José Carlos inicia as aulas do grupo de Capoeira Angola N’Golo para adultos, adolescentes e crianças a partir de 8 anos. Os encontros incluem desde a prática e o ensino de movimentos e fundamentos da Capoeira, até noções rítmicas e musicais e conhecimentos sobre a história dessa arte.

Terças e Quintas às 19h

Mais informações sobre as aulas de Capoeira Angola aqui: http://bit.ly/CapoeiraAngolaSolarWilsonMoreira


Para inscrições e mais informações, entre em contato conosco através do email
solarwilsonmoreira@gmail.com ou pelo telefone (21) 993885606 🙂

O Centro Cultural Solar Wilson Moreira fica na Rua Barão de Ubá, 46 – próximo ao metrô Estácio.


5 comentários sobre “Inscrições abertas para Oficinas no Solar Wilson Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s